Policial para viatura para ajudar trabalhador a recolher sua mercadoria caída no chão

Por
em Brasil

No dia 17 de junho, Clovis Alirio Cavalcanti que reside em Juazeiro do Norte, Ceará, flagrou e gravou um momento ímpar. E compartilhou na sua rede social, agraciando internautas com a exemplar conduta de um policial ao ajudar um trabalhador a recolher suas mercadorias caídas no chão.

Pequenas atitudes que enchem os nossos corações de alegria e esperança de que o mundo pode ser melhor. Só depende da gente!

Certo dia, Clovis estava trafegando perto do colégio Salesianos, quando avistou a singela cena de um policial parando a viatura para respeitar a faixa de pedestres - que é pouco respeitada -, ligando a sinaleira, e permitindo a passagem das crianças.

"Atitude responsável, espontânea e imediata", escreveu na publicação.

E em outro momento, o homem pode apreciar outra cena que aqueceu seu coração. A mesma viatura que havia parado na faixa de segurança, parou o veículo na Avenida Padre Cícero próximo ao teatro Marquise Branca, para ajudar um trabalhador a recolher os chicletes que haviam caído no chão.

Dois gestos corriqueiros, mas pouco praticados pela maioria dos cidadãos. Sim, o homem é um policial, que como ofício preza pela segurança, mas acima da função tem um bom coração que estima pelo bem estar do seu semelhante.

"Além da segurança, função de ofício da polícia, são essas atitudes responsáveis que quero ver e exaltar. Parabéns ao polícial, espero que isso chegue de alguma forma ao seu comandante".

Confira o momento:

Talvez o que falta para as pessoas é descerem do seus 'pedestais' para estender a mão ao próximo. Não importa se o gesto é grandioso ou simples, o que importa é a intenção que você carrega dentro de si para tornar o mundo um lugar melhor. Faça a sua parte!