Casal é habilitado para adoção e comemora com ensaio fotográfico

Por Redação Diário do Bem
em Boas notícias

Um ensaio fotográfico amador, sem luzes ou câmeras profissionais, somente o necessário e mais importante: o sorriso e a alegria estampada no rosto dos modelos.

Janaína Cavalcante da Silva, 31 anos, professora de letras e o seu marido Samuel Cruz Da Silva residem na cidade de Itu, São Paulo e na última terça-feira, 7, compartilharam num grupo do Facebook a maior graça que um homem e uma mulher podem receber: serem papais.

E a gravidez desse casal, não foi gerado no ventre da Janaína, mas sim no coração de ambos. Os dois tem o desejo ardente de adotarem uma criança e para isso se tornaram candidatos à adoção.

Segundo o portal Ninhos do Brasil, a família precisa passar pelas etapas de estudo psicossocial, ser certificada pela participação em programas de preparo para adoção e receber um parecer do Ministério Público que confirme tudo isso. Depois, o requerimento dos adotantes vai para o juiz, que autorizará ou não a habilitação à adoção.

Passando por todas essas etapas finalmente e oficialmente o casal entrou na fila de adoção. Que alegria!

"Não sabemos quanto tempo durará a nossa gestação, pode ser meses, anos, mas estamos aqui confiantes e com muita fé!", escreveu Janaína na publicação.

O casal emocionado com a notícia decidiu registrar o momento com uma linda sessão de fotos, todos os acessórios foram produzidos manualmente e as fotos foram tiradas pela irmã de Janaína.

"Estávamos com pouca grana e resolvemos fazer nosso próprio ensaio para contar a todos sobre a habilitação da adoção".

Simples, mas feito com muito amor a publicação recebeu mais de oito mil reações e centenas de comentários cheios de carinho.

"Que lindo! Nunca vi nada tão perfeito!", exclamou uma.
"Parabéns, não só pelo ensaio que ficou maravilhoso, mas pela iniciativa da adoção.", comemorou outra.
"Nossa moça não tem como não se emocionar...chorei mais que criança", disse uma terceira emocionada.

Confira:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

Lindas fotos! Impossível não se emocionar! E torcemos para que essa família não demore a se completar.

Redação Diário do Bem