Idosa trabalha como motorista de aplicativo por terapia e é conhecida como 'Vovó do Uber'

Por
em Inspiradoras

A jovialidade não é marcada pela idade e sim pelo estado de espírito da pessoa.

E a senhora Maria Albina Oliveira da Cruz, de 73 anos, tem mostrado que a vigorosidade da juventude continua na sua mente e também no corpo, pois mesmo em idade avançada a mulher dirige diariamente como motorista de aplicativo em Santos, no litoral de São Paulo.

A 'Vovó do Uber', como é carinhosamente chamada, contou ao G1, que começou a dirigir aos 20 anos de idade, mas que trabalha nessa profissão há três anos e meio, e que o seu horário é diurno, em torno de de sete a oito horas por dia.

"Não é o dinheiro que me prende. Quando começa a escurecer, eu paro, pois se eu ficar muito tempo dirigindo à noite, começa a me dar ansiedade. Gosto de dirigir durante o dia", contou.

Dona Maria, tem três filhos, sete netos e um bisneto a caminho e durante esses anos rodados, já registrou mais de 14 mil viagens e dentre elas só três passageiros lhe estressaram.

A idosa afirma adorar a nova profissão - e isso que já foi corretora de imóveis e costureira -, pois é um divertimento levar os passageiros de um lado para o outro. A motorista já foi questionada várias vezes, pelos clientes, o porque dela trabalhar nessa idade e, ela afirma: "estou passeando".

E com tamanha carisma e dedicação, no aplicativo, ela foi classificada como motorista 'diamante' é só elogios por parte dos passageiros.

"Eu recebo vários elogios, e quando vou ler, fico emocionada", relatou.

Claro, e como todas as profissões tem os seus altos e baixos com a 'Vovó do Uber' não é diferente. Só que ela prefere levar a vida mais leve e não reclamar das dificuldades e focar só na simplicidade.

"Tem gente que reclama porque, às vezes, é obrigada a fazer isso porque não tem opção. Eu não, se eu não quiser fazer corrida, vou viver do mesmo jeito, mas acho legal sair, fazer as corridas, passear, para mim é uma terapia", diz.

Maria Albina Oliveira da Cruz dando um show de força de vontade. Nunca é tarde para começar ou mudar de profissão, nunca é tarde para se realizar um sonho. Seja positivo! As coisas acontecem para aqueles que sonham, trabalham e levam a vida com leveza.