Homem rifa carro para custear tratamento médico da esposa e ganhador renuncia prêmio

Por
em Boas notícias

Por amor a esposa um homem sorteou o seu carro e por amor ao próximo um rapaz abdicou o prêmio.

Marisete Terezinha dos Santos Ribeiro reside em Xanxerê, Santa Catarina e está em tratamento de câncer e para custear as despesas o seu marido, Valdir Ribeiro, que é pintor, decidiu rifar o seu carro, um Chevette do ano 1978.

Segundo O Povo, o veículo é utilizado para trabalho, assim como, para levar Marisete até Chapecó, onde ela realiza quimioterapia e radioterapia - se desfazer da propriedade foi um ato de amor e sacrifício.

O sorteio aconteceu na última segunda-feira, 20, e o vencedor foi Vinicius Moraes, só que a atitude do rapaz em relação ao prêmio deixou Valdir emocionado, pois sabendo da necessidade do transporte para o casal, o mesmo rejeitou o presente.

"Eu sei porque ele fez [a rifa], sei o que ele já passou na vida. Então, o carro eu não quero. Eu vou devolver o carro. Jamais vou querer", disse o vencedor da rifa em vídeo.

A urgência do sorteio se deu porque o pintor e a mulher vivem com sua renda do trabalho autônomo. Contudo, o valor não era suficiente para manter a casa e o tratamento de Marisete, que necessita de remédios adquiridos pela família.

Marisete foi diagnosticada com câncer pélvico e no intestino grosso em 2018. Segundo o casal, um filho havia falecido, anteriormente, pela mesma doença. "Ela passou por uma cirurgia para a biópsia e desde então utiliza a bolsa de colostomia", conta o pintor.

Os bilhetes foram vendidos durante dois meses entre estabelecimentos de amigos e conhecidos de Valdir no valor de R$ 20,00 cada, no total foram 250 cupons. Até a data do sorteio o homem havia arrecadado R$ 5.000,00.

No dia da premiação, Valdir fez uma transmissão ao vivo da entrega, foi quando Vinícius informou que não ficaria com o automóvel. Confira:

Gente... não tem como não se emocionar com uma ação dessas.