Clientes tem atitude surpreendente após apagão em restaurante de SC

Por
em Boas notícias

Como diz o ditado popular: 'a ocasião faz o ladrão', e também é na ocasião que se mostra a honestidade.

No dia 8 de dezembro, o restaurante Norden localizado em Blumenau, Santa Catarina, estava com a casa cheia, cerca de 122 pessoas, quando por volta das 22h houve um problema na subestação de energia da Usina do Salto deixando o estabelecimento – e outras 23 mil unidades consumidoras da cidade – no escuro.

Por conta do apagão, o sistema de cobrança do estabelecimento também caiu, a solução foi pedir para os fregueses fornecerem o número do celular, para no dia seguinte ser enviado pelo WhatsApp a conta, acompanhada do cupom fiscal, em que o pagamento poderia ser efetuado por PIX.

Essa era a oportunidade perfeita para os caloteiros de plantão darem um jeitinho e não saudarem a conta. Mas como o mundo não é só maldade, até a tarde do dia 14, apenas sete dos 122 consumidores ainda não haviam acertado a dívida.

"Não me surpreende o número, pois acredito fielmente nas pessoas. Mas a confirmação torna fato que, sim, a humanidade vale a pena. Todo mundo tem um lado bom e positivo. Só precisamos focar nestas qualidades e fazer elas transparecem", disse Julien Baier Gauche, um dos sócios do Norden par o NSC Total.

Confira:

Atitude que nos faz acreditar que o mundo não é só trapaças e sim, há gente com caráter e respeito ao próximo!