Homem com leucemia ganha 'vida nova' com doação de medula do seu irmão

Por
em Boas notícias

Fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos e um homem manifestou a sua fé gerando o milagre em sua vida.

Em julho de 2020, Thadeu Gomes, fisioterapeuta, que reside em Santos, São Paulo, foi diagnosticado com Leucemia Mielóide Aguda (câncer grave na medula óssea), até então com 36 anos estava bem ativo, trabalhando, recém-casado e cheio de planos.

A partir desse momento passou a enfrentar muitas incertezas, dores e desafios, assim como teve muito aprendizado e doutrina de vida. E em dezembro do mesmo ano sofreu outro baque a perda da sua principal referência, o pai.

Com seus sentimentos à flor da pele, a sua única chance de cura estava atrelada ao encontro de um doador de medula óssea que fosse 100% compatível. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), esta chance é de 30% entre irmãos e muito menor quando os doadores não são familiares.

Foi um ano e meio em busca do milagre, para então nesse início de ano receber a melhor notícia: seu irmão, Fábio, fez a primeira doação e o resultado deu compatível, o que salvará a sua vida.

"Esse resultado saiu ontem no 1º dia do ano, marcando meu renascimento e deixando para trás todas as cinzas e me reerguendo para início de uma vida nova", escreveu Thiago no Instagram.

Seu ano começou com profunda gratidão a Deus que sempre esteve ao seu lado e que o abençoou através da vida de tantos profissionais que cuidaram dele, durante todo o processo. A gratidão se estende a sua mãe, esposa, irmãos e família que sempre estiveram ao seu lado dando-lhe força e ânimo.

"Agradeço a Deus por todos os sinais que Ele mostrou que estava comigo (é de arrepiar), por me mostrar que é tudo no tempo Dele e do jeito Dele, por abençoar todos os profissionais da saúde que cuidaram de mim e por me abençoar e proteger de todos os males".

O fisioterapeuta feliz deixa um recado:

"Você já pensou em ser um doador de medula óssea e salvar uma vida? Qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde pode doar medula óssea. Te incentivo a se cadastrar em algum Hemonúcleo. Para o doador, pode ser um incômodo passageiro, mas para o doente, será a diferença entre a vida e a morte. Nada é por acaso, Deus tem sempre um propósito para nós. Cuidem da saúde e vivam cada momento de vida".

Se você tem condições e deseja fazer parte dos doadores não deixe de procurar o hemocentro do seu estado e agende uma consulta de esclarecimento ou palestra sobre doação de medula óssea.