Homem toca saxofone nas ruas: 'forma de trazer paz e confortar as pessoas em um momento tão difícil'

Por
em Brasil

Um homem na companhia do seu saxofone tem abrilhantado as ruas paulistanas ao tocar músicas de louvor.

O músico Anderson de Castro Costa é natural do Rio de Janeiro, mas por força do destino e vontade de ajudar a família saiu da sua cidade natal para buscar novas oportunidades na cidade de Santos.

Junto consigo levou o instrumento que aprendeu a tocar na adolescência: o saxofone. Seu sonho sempre foi levar uma mensagem positiva para as pessoas através da sua música e a oportunidade surgiu na pandemia.

"[...] a oportunidade surgiu com a pandemia, como uma forma de trazer paz e confortar as pessoas em um momento tão difícil" contou Anderson para o Viver em Santos e Região.

O homem começou a tocar pelas ruas do Rio de Janeiro, depois foi para São Paulo, capital, e finalmente em Santos, um lugar que sempre quis conhecer e que gentilmente lhe acolheu.

Além de levar alegria num momento tão caótico em que vivemos, Anderson recolhe alimentos não perecíveis para ajudar a família. E num desses dias em que confortava o coração dos moradores da rua Roberto Sandall, na Ponta da Praia, Iara Dias, uma moradora, flagrou o momento.

Confira:

O dia estava cinzento e chuvoso, mas com alegria no coração e sorriso no rosto lá estava o homem tocando o seu saxofone. Em seguida os moradores foram saindo de suas casas para prestigiá-lo e apoiá-lo através de doações de alimentos e transferências em pix.

“Foi lindo e triste ver esse senhor na chuva, mas graças a Deus muita gente se solidarizou, quando fui até ele, ele estava chorando agradecido pela ajuda das pessoas” contou Gisele, uma das moradoras para o Viver em Santos e Região.

Na sua jornada, o músico já encontrou muitas pessoas boas que lhe ajudaram ou que tiveram a gentileza de pararem para apreciarem a sua música 'o que é extremamente gratificante', afirmou.

Veja:

E se você se interessou por sua história ou quiser entrar em contato, seu telefone é (21)97928-0702.