Criança de 8 anos surpreende mãe ao lavar o carro: 'Estou lavando para te ajudar'

Por
em Crianças

No último sábado, 19, Leidi Oliveira, que é mãe solo, compartilhou nas suas redes sociais um emocionante relato de amor do seu filho, de 8 anos, para com ela.

A mãe inicia a narrativa contando que a casa estava quieta e como dizem 'quando a criança está muito silenciosa é porque esta fazendo bagunça', mas no lar de Leidi é diferente.

Era uma manhã chuvosa e enquanto ela estava apurada com os afazeres de casa, pois precisava sair por volta das 14h para trabalhar, seu filho estava no anonimato. Após 30 minutos envolvida com suas tarefas se deu conta que o pequeno estava muito quieto e foi à sua procura.

"Fui procurar, e lá estava ele do lado de fora de casa, na chuva, lavando o carro (que é meu instrumento de trabalho), calado, sem avisar ninguém, sem ninguém pedir", contou no post.

A mulher é motorista de aplicativo e o seu filho percebendo que a mãe estava sobrecarregada com as tarefas de casa, decidiu ajudá-la como podia: lavando o carro. Emocionada com a atitude do menino, ela lhe questionou o porque que estava fazendo aquilo e a sua resposta foi tocante.

"Tô lavando o carro porque estava muito sujo, pra te ajudar e você não ir trabalhar tão cansada, mamãe", disse o menino.

Orgulhosa pela atitude do menino, a motorista declarou todo o seu amor.

"Pra mim é o melhor filho do mundo todo!!! Não só por isso, mas porque ele é bênção na minha vida", finalizou.

A publicação recebeu mais de 8 mil reações, 48 compartilhamentos e centenas de comentários cheios de carinho, elogios e relatos semelhantes.

"Que benção, né? Somos realmente abençoadas com esses serzinhos. Estou operada faz 2 dias. Hoje minha caçula me deu banho, lavou meu cabelo, trouxe meus remédios e ainda me trouxe comida e fruta pq não posso andar. Tem 11 anos. Eu me sinto tão amada por Deus por ter ela e as irmãs", comentou uma.
"Que lindo!!! Esses dias estive doente. Minha filhinha de 7 anos "cuidou"de mim. A noite ela levantava, pega o termômetro pra medir minha temperatura. Isso é tão gostoso! Estamos no caminho certo!", escreveu outra.
"Que lindo! Parabéns pela educação que vc está dando a esta criança", parabenizou uma terceira.

Como é lindo ver uma criança honrando pai e mãe. Que atitudes como essas se repliquem por todo os lares.