Criança raspa o cabelo para apoiar o amigo que está internado com câncer; vídeo

Por
em Crianças

A cena de um garotinho fazendo uma videochamada para o amigo doente e raspando o cabelo durante a conversa como forma de apoiá-lo com o tratamento contra o câncer é de comover qualquer ser humano.

Heitor Moraes, de 9 anos, emocionou o seu amigo Davi, de 10, que está internado no Hospital de Amor, em Barretos, São Paulo, para tratar um câncer raro ao ligar para ele e durante a ligação raspar o cabelo para homenageá-lo.

O caso aconteceu em junho de 2021, e o episódio foi gravado pelo psicólogo Rafael de Moraes, pai de Heitor.

Nas cenas, o pequeno Heitor esbanja sorrisos e se assegura de que o melhor amigo está assistindo enquanto o pai raspa o seu cabelo. Do outro lado da tela, Davi chora e pede: "Para! Não precisa! Desliga!".

Foi a forma que Heitor encontrou para cumprir a promessa feita ao amigo: "Sempre a gente vai estar junto e sempre iguais".

Os dois são de Rochedo de Minas, no interior de Minas Gerais e são amigos desde o 1 ano e meio de idade, e a dois meses viram a rotina mudar quando o Davi descobriu a doença e precisou ser internado às pressas em outro estado.

"Foi tudo atropelado, de uma hora para outra. [...] O Heitor perguntou para mim por que Deus não dividia a doença do amigo com ele, ele queria metade da doença para ele ser solidário ao Davi", relatou Rafael ao G1.

A ideia de raspar o cabelo foi de Heitor, quando soube que o amigo também rasparia o seu por conta do tratamento de quimioterapia.

O pai que se considera 'durão' foi as lágrimas enquanto cortava o cabelo do filho e ficou feliz com a reação dos meninos após o momento de empatia.

"Foi muito legal porque depois o Davi saiu daquela vergonha de não querer aparecer. [Os meninos] esqueceram totalmente que tinham problemas e que o Davi estava doente, e ficaram brincando, jogando videogame o resto da tarde. Eu acho que o mais bonito foi o depois, foi quando eles voltaram a ser crianças", contou Rafael.

Confira:

Emocionante!