Comerciante não cobra conserto do celular de menino que vende doces na rua

Por
em Boas notícias

O simpático vendedor de doces, Guilherme Queiroz Blun Valente dos Santos, de 11 anos, foi agraciado com uma bela atitude do comerciante, Jorge Senne Neto, de 36 anos, que arrumou o seu celular e não cobrou pelo conserto.

Num vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ouvir a conversa entre os dois, sobre a venda dos doces e o conserto do celular.

A dupla reside em Capão Bonito, São Paulo, e o pequeno Guilherme é muito conhecido na sua região por tamanho carisma na hora de vender os seus doces.

E como Jorge também o conhecia e conhecia a sua mãe, Aparecida Conceição Daniele de Queiroz, de 34 anos, pediu autorização para tomar tal atitude.

Primeiramente o comerciante permitiu que o menino pagasse o conserto, mas depois lhe devolveu o dinheiro.

"Não falei nada para ele antes porque queria dar a sensação de prazer dele comprar uma coisa com o próprio dinheiro, seria uma conquista", contou ao G1.

Segundo a mãe do rapazinho, ele começou a vender desde pequeno tomates, depois laranjas e, por fim, partiu para os doces.

Após as vendas, ele separa uma parte do dinheiro para comprar mais doces e revender e a outra para gastar consigo.

Confira o vídeo:

A mãe afirma que Guilherme ficou feliz com a atitude de Jorge: "ele ficou contente, quer ser independente, eu falo para ele que precisa batalhar para realizar sonhos", afirma.