Cadela salva tutora com deficiência visual de cair em fosso de elevador

Por
em Brasil

Hilary, da raça labrador, de 10 anos, atua como cão-guia e acompanha a sua tutora, Mellina Reis, portadora de deficiência visual, por todos os lugares.

E no dia 15 de março, cumpriu o seu papel de auxiliar a dona como uma verdadeira heroína, protegendo-a de um grave acidente na estação Saúde da Linha 1-Azul do Metrô, em São Paulo.

Acontece que o elevador da estação Saúde não estava disponível para uso, restando apenas um vão entre os andares. E Hilary, percebendo o perigo, ficou parada próximo do elevador, sem menção de se mexer.

Então Mellina percebeu que algo não estava certo e ao passar o pé constatou que o elevador não estava lá.

"Achei que poderia ter gente dentro ou alguma coisa no chão que ela não quisesse entrar, nunca imaginei que o elevador não estaria ali, até porque a porta fica travada quando está no andar, e não foi o que aconteceu", relata Mellina, em vídeo gravado.

No vídeo que publicou nas suas redes socias, a mulher faz um alerta para que as pessoas fiquem atentas a situações semelhantes para evitarem acidentes.

Em nota, o Metrô informou que lamenta o ocorrido e pediu desculpa à passageira.

"O elevador já voltou a operar com a troca de uma peça danificada que impediu seu correto funcionamento. A companhia também determinou apuração imediata da causas da falha, além de revisão do protocolo de inspeção e manutenção", escreveu.

Confira o depoimento:

Respeite o deficiente com o seu cão-guia, eles são essenciais para a sua locomoção e segurança.