Catadora flagrada sambando na Sapucaí recebe ajuda e é convidada a desfilar no Carnaval

Por
em Brasil

Uma mulher foi flagrada sambando sozinha em meio a Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A sua alegria foi tão contagiante que foi convidada a participar do desfile junto a uma escola de samba.

A catadora de latinhas, Adriana Salles, de 36 anos, mãe de três filhos, foi flagrada pelo fotógrafo, Rafael Catarcione, sambando. O profissional publicou no seu perfil do Instagram as imagens gravadas do celular, na última sexta-feira, 29.

O post recebeu a seguinte legenda: 'A Solidão e a Felicidade misturadas num sentimento pra lá de Carnavalesco'.

E claro que, o vídeo não passou desapercebido na rede e o resultando foi um belo convite que a Adriana recebeu da Império da Tijuca para desfilar pela escola no Carnaval, que acontecerá dos dias 22 e 23 de abril. Além da fantasia, ela ainda terá ajuda para estudar e conseguir um emprego formal.

“Eu fico nas ruas. No dia do ensaio, eu estava no Sambódromo catando latinhas. Estava sambando e vi o desfile lá atrás. Então, invadi o Sambódromo e comecei a sambar na frente. Eu tive a surpresa, eles me procuraram e vou sambar pela primeira vez. Nunca desfilei, só quando era criança. Vou com muita vergonha, mas eu vou chegar lá e nós vamos ganhar”, contou num vídeo postado pela escola no Instagram.

A publicação foi visualizada mais de 213 mil vezes e recebeu centenas de comentários cheios de carinho.

"Isso tem TANTOS significados, TANTAS leituras... Mas garanto que pra ela é só felicidade e é assim que tem que ser. Que registro, amigo. Que registro!", exclamou um.
"Pronto! Para mim, essa é a rainha do carnaval! Nota 10 em todos os quesitos!", comentou outra.
"O carnaval tem esse poder de fazer a gente esquecer por alguns momentos as nossas dores!", ponderou uma terceira.

Confira:

Segundo a assessoria da escola, Adriana vai desfilar em um setor que exalta a presença negra na cultura brasileira.

O Império da Tijuca será sétima escola a pisar na Marquês de Sapucaí, dia 21 de abril, com o enredo “Samba de Quilombo – A resistência pela raiz”, do carnavalesco Guilherme Estevão.