Jovem precisando de dinheiro para pagar cirurgia devolve carteira que encontrou com R$ 5,2 mil

Por
em Boas notícias

Uma jovem estudante necessitando de dinheiro para fazer uma cirurgia, devolve quantia que encontrou perdido em assento de ônibus.

Em dezembro de 2021, Odara Luiza Marques, 22 anos, estudante do curso de geologia da Universidade de Brasília (UnB), encontrou uma carteira com a quantia de R$ 5,2 mil em dinheiro no assento do ônibus.

A dona do dinheiro, havia solicitado a parada e quando se levantou para descer não percebeu que a sua carteira havia ficado para trás. E com a ajuda de três amigas, Odara conseguiu encontrar a passageira.

“Reconheci ela na foto (por uma rede social), procurando pelo nome dela no cartão de crédito, porque não tinha nenhum documento com foto, só o cartão”, explicou Odara ao Correio Braziliense.

A mulher se chama Ivone Resende, 50, e é atendente de caixa, com o valor iria quitar uma dívida. A jovem combinou de encontrá-la num restaurante perto da parada de ônibus, e a alegria de Ivone ao saber que recuperaria seu dinheiro era contagiante, pois tinha dado o valor como perdido.

“Ela ficou muito feliz e sem palavras quando entrei em contato com ela, porque já tinha dado o dinheiro como perdido. Então, ela nem acreditou”, recorda.

A jovem confessa que se não encontrasse a dona ficaria com o dinheiro, pois precisa fazer uma cirurgia de endometriose profunda e malformação do útero e está a espera na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) há oito meses.

“Se eu não achasse a pessoa, ficaria com o dinheiro, porque essa quantia faria muita diferença para mim. Mas me coloquei no lugar de Ivone”, afirma a estudante.

Ivone, diz nem acreditar na honestidade da Odara.

“Eu mesma falei para ela que não tinha palavras para agradecer, porque no mundo de hoje, quando as pessoas encontram uma quantia como essa, querem ficar com o dinheiro”, conclui.

Que a honestidade de Odara a leve a conquistar todos os seus sonhos!