Mecânico conserta gratuitamente moto de gari que caminhava 5 h por dia para ir trabalhar

Por
em Brasil

O mecânico Jair Lenz, de Cruzeiro do Sul, no Rio Grande do Sul, ao saber da história de Cristiano Silva, morador de Lajeado, cidade vizinha, decidiu ajudá-lo.

Acontece que Cristiano trabalha de gari, e para chegar até o emprego caminhava cerca de cinco horas. Independente do tempo lá estava ele, percorrendo longos quilômetros, e não era por falta de veículo, pois ele tinha uma motocicleta, mas ela estava quebrada e ele não tinha condições de consertá-la.

A história do trabalhador foi divulgada na rádio local e quando Jair ouviu, ficou sensibilizado e decidiu presenteá-lo com o conserto.

“Sempre ouço o programa Acorda Rio Grande e essa história me comoveu. Até pelo trabalho dele que ele passa o dia correndo e antes disso vinha a pé da Barra da Forqueta até Lajeado, então disponibilizei meus serviços para facilitar a vida dele que não é muito fácil”, contou Jair ao Grupo Independência.

O mecânico pegou o contato do gari com a equipe da rádio e ligou para lhe oferecer o conserto gratuitamente, incrédulo com a notícia, ele não acreditou.

“Quando comecei a conversar com ele por telefone a ficha dele não estava caindo, parece que ele não estava acreditando porque me disse que não ia ter como pagar, e eu disse que não teria custo algum, simplesmente queria ajudar”, lembra.

Jair contou que o serviço levou uma semana e que realizou com toda dedicação e compromisso.

“Foi um reparo completo de motor. Eu não trabalho mais com motos de baixa cilindrada, mas o serviço é o mesmo, acabei fazendo de bom coração, como se fosse para qualquer outro cliente”, destaca.

Empatia! Que atitudes assim sejam replicadas.