Desconhecida vê viúva chorando em restaurante e compra um buquê de flores para consolá-la

Por
em Inspiradoras

Desde a sexta série da época da escola, Brenda Collins, de New South Wales, na Austrália, formou uma bela e especial amizade com Juanita.

As duas são muito próximas desde então, tendo enfrentado tragédias e o luto uma ao lado da outra. Elas se conheceram na igreja, quando foram convidadas a serem ‘companheiras de oração’.

A ideia era promover conexões entre os membros jovens e idosos da congregação, noticiou Love What Matters . Embora tenham perdido contato, elas se reconectaram anos depois e se uniram em reuniões mensais.

Infelizmente, com o passar dos meses, a saúde do marido de Juanita piorou muito. Brenda ficou arrasada quando recebeu a notícia de seu falecimento em agosto deste ano. E Juanita estava inconsolável.

Após a reunião de oração de setembro, Brenda decidiu levar sua amiga para tomar café da manhã em um restaurante e animá-la. Foi quando Juanita desabou em lágrimas.

“Quando perguntei a Juanita como ela realmente estava, ela imediatamente começou a chorar ao me contar todas as coisas que sentia falta sobre seu maravilhoso marido de 54 anos”, escreveu Brenda.

Mas então algo incrível aconteceu. Enquanto Brenda fazia o possível para consolar a amiga, uma mulher se aproximou carregando um buquê de flores.

“Oi, desculpe me intrometer”, disse ela a Juanita. "Eu não te conheço, mas eu estava passando de carro e vi você chorando, então queria comprar essas flores para trazer um sorriso ao seu rosto."

Juanita desabou em lágrimas de novo, mas desta vez eram lágrimas de felicidade. Quando Brenda explicou a perda de Juanita, a mulher deu-lhe um abraço caloroso, deixando uma impressão permanente nas duas. Inspirada, Brenda compartilhou o comovente encontro no Facebook.

Se você vir alguém em necessidade e estiver em condições de ajudar, saia do lugar comum e faça algo positivo para alterar a situação. Boas ações, por menor que pareçam ser, podem transformar o dia ou até a vida do seu próximo para sempre.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.