Menina de 2 anos usa afirmações positivas adoráveis para se acalmar após machucar os dedinhos

Por
em Inspiradoras

Um dos muitos momentos desafiadores da maternidade é ensinar aos nossos filhos a se acalmarem quando as coisas dão errado e não acontecem conforme o planejado.

A norte-americana Shelbee Haderer, de McCloud, Oklahoma, desenvolveu um ótimo método para ajudar sua filha Brilee, de 2 anos, a se acalmar, e agora um vídeo de suas afirmações positivas está se tornando viral na internet.

O vídeo compartilhado na página do Facebook, Koco 5 News, no dia 25 de julho, mostra Brilee acidentalmente ‘esmagando’ seus dedinhos na porta. Felizmente, o baque não foi tão forte e logo ela sararia.

A menina fica compreensivelmente chateada com a experiência dolorosa, mas Shelbee incentiva sua filha a respirar fundo para conter as lágrimas.

Assim que a pequena se acalma, Shelbee a faz repetir algumas afirmações adoráveis que todas as crianças deveriam aprender desde cedo:

“Estou bem. Eu sou forte. Eu sou bonita. Eu sou amada. Eu sou valiosa”.

O resultado final é praticamente mágico! Depois que Brilee repete essas expressões de amor próprio e aceitação em voz alta, ela fica visivelmente mais calma e composta. Seu doce, “Obrigado, mamãe” certamente derreterá seu coração. Assista ao vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.