Empresário doará três moradias para famílias que perderam tudo em incêndio no RS

Por
em Brasil

No final do mês passado, pelo menos três residências de Carazinho (RS), foram completamente destruídas por um incêndio de origem acidental.

De acordo com o portal Diário da Manhã, as famílias afetadas pelas chamas perderam tudo que possuíam.

Sensibilizado pela situação dessas pessoas, um empresário da cidade decidiu oferecer três imóveis à disposição enquanto elas se recuperam da tragédia.

“Estou preocupado com esta situação. É um ano atípico, de pandemia, estamos perdendo vidas e agora estes incêndios em que as famílias estão perdendo seus pertences e sua história. Sou de origem simples e sei das dificuldades de se manter um lar. Por isso quero colocar à disposição estas três casas que tenho, que foram construídas com madeira de alta qualidade e que pode ajudar estas famílias”, afirmou Zani da Costa Santos, que é presidente do CDL de Carazinho.

Zani pediu ajuda dos moradores da cidade para que as residências sejam realocadas e dispostas no terreno de 80m² de sua propriedade.

“Acho que o momento é oportuno. Estou doando de coração pois tenho visto com muita tristeza estes episódios. Precisaremos de mais mãos para colocar isso em prática. Quem sabe mais alguns empresários não se unem conosco”, ressaltou.

O Diretor de Habitação de Carazinho, Vanderlei Lopes Júnior, afirmou que o poder público é parceiro da iniciativa e vai estar à disposição de todos.

“Estamos à disposição, no que pudermos ajudar nesta ação. É muito bom vermos que há pessoas preocupadas com o próximo”, disse.

A secretaria providenciou kits de construção para as famílias que sofreram prejuízos com os incêndios, de modo que elas possam recomeçar a vida.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.