Pequeno ativista doará mais de 100 mil refeições gratuitas para famílias carentes

Por
em Solidariedade

Um estudante do ensino fundamental planeja doar mais de 100 mil refeições gratuitas para pessoas carentes até o Dia de Ação de Graças, que deve acontecer no dia 26 de novembro.

O pequeno Orion Jean conta que deseja ‘fazer o bem aos outros, sem olhar a quem’, na temporada de férias escolares nos Estados Unidos.

Doação de brinquedos e refeições

Segundo o site de notíciasCBS Local, no início deste mês, o jovem coletou e doou centenas de brinquedos para crianças hospitalizadas em uma instituição pediátrica em Dallas, no Texas (EUA), por meio de um projeto criado por ele chamado ‘Race to 500 Toys’ (Corrida para os 500 Brinquedos, em tradução livre).

Agora, ele busca atingir a meta de 100 mil refeições gratuitas doadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Ele tem até 26 de novembro para atingir a meta.

A campanha ‘Race to 100,000 Meals’ já está aceitando doações. O objetivo é oferecer em cada refeição, frutas, sanduíches, sucos e preparados suficientes para, nas palavras de Orion, ‘encher a barriga’ de cada pessoa.

Corrida rumo à bondade

“Estou pedindo a todos que se juntem a mim em uma corrida à bondade”, disse Orion. “Este foi um ano difícil para todos, e agora é mais importante do que nunca mostrar apoio e amor a quem precisa.”

Até agora, em menos de uma semana, o menino já arrecadou recursos suficientes para montar 4 mil refeições.

Orion tem um futuro brilhante pela frente: pra você ter uma ideia, há alguns meses ele venceu um concurso de pequenos ativistas, o Think Kindness National Speech, no qual incentivou os outros a mostrar compaixão por meio da boa ação.

Como campeão, o garoto recebeu US$ 500 (R$ 2800) para iniciar seu próprio projeto de impacto positivo, onde passou a coletar brinquedos para crianças hospitalizadas.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.