Curta-metragem de Natal da Disney emociona com história familiar atemporal e comovente

Por
em Inspiradoras

Para embarcar nas festividades natalinas deste ano, a Disney lançou um curta-metragem comovente que mostra o relacionamento de uma avó com sua neta, destacando a beleza das tradições familiares durante a época festiva.

Para muitos de nós, a Disney desempenhou um papel significativo na definição de nossa infância. Assistimos com admiração enquanto Mulan lutava com honra, choramos quando Simba lamentou a perda de Mufasa e nos sentimos fortalecidos quando Pocahontas defendeu a paz entre os povos.

O curta-metragem de Natal lançado pela Disney enfoca o tema do amor compartilhado entre a família, dando um olhar nostálgico ao poder que as memórias da infância podem continuar a ter na velhice. Intitulado ‘From Our Family To Yours’ (‘Da Nossa Família Para a Sua’, em tradução livre), a produção se passa no ano de 1940, quando uma menina ganha um brinquedo do Mickey Mouse de seu pai. O curta também foi divulgado no portal de notícias britânico Metro.

Sessenta e cinco anos depois, a jovem, agora uma avó, divide o brinquedo vintage com a neta. Ela acaricia o Mickey antes de ajudar sua avó, Lola, a fazer enfeites de papel em forma de estrela para sua casa e lanternas de Natal chamadas ‘parols’ nas Filipinas (onde a história acontece).

Alguns anos depois, quando Lola e sua neta estão fazendo a decoração natalina uma vez mais, uma das orelhas de Mickey se rasga um pouco quando o cachorro deles puxa de brincadeira um pedaço da fita que eles estão usando para fazer a decoração. À medida que a neta se torna adolescente e depois adulta, ela gradualmente se torna menos interessada em se juntar à avó para sua tradição artística anual, para grande decepção da mulher idosa.

Um dia, a neta chega em casa e encontra o brinquedo do Mickey Mouse jogado na sala de estar e vê a orelha rasgada do brinquedo desprendendo-se e caindo no chão. Depois de olhar as fotos de família espalhadas pelas casa, incluindo uma foto em preto e branco de Lola criança abraçada ao brinquedo do Mickey Mouse, a neta decide fazer algo que vai levantar o ânimo de sua avó.

Na manhã seguinte, quando a avó desce as escadas de sua casa, ela fica chocada ao descobrir a sala repleta de decorações em forma de estrela de diferentes cores, como as que ela e sua neta costumavam fazer juntas.

Enquanto Lola se vira na sala, cativada pelas estrelas, ela é transportada para sua infância, onde relembra acontecimentos inesquecíveis de sua vida. Mas a melhor surpresa de todas vem no final, quando Lola abre uma caixa dada a ela por sua neta, apenas para descobrir o Mickey Mouse dentro com sua orelha costurada de volta no lugar. A dupla compartilha um abraço emocionado, enquanto a câmera se move para revelar o slogan: 'Da nossa família à para a sua.'

O curta-metragem é ainda mais emocionante graças à música que o complementa, uma bela interpretação do cantor Griff, de 19 anos, da canção ‘Love Is A Compass’. Este ano, o curta de Natal da Disney está sendo lançado em apoio à ONG Make-A-Wish, uma instituição de caridade que ajuda a realizar os desejos de crianças com doenças crônicas.

O single de caridade Love Is A Song está disponível para compra. Cem por cento das receitas serão doadas para a Make-A-Wish até 31 de dezembro de 2020.

Confira o vídeo abaixo:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.