Menina de 5 anos que trata câncer renal vira princesa da Disney por um dia em fotos extraordinárias

Por
em Solidariedade

Por alguns minutos, a pequena Arianna Taft, de 5 anos, pôde esquecer seus problemas de saúde e se transformar em uma linda princesa da Disney para um emocionante ensaio fotográfico.

A menininha de 5 anos luta contra um agressivo câncer renal, diagnosticado no início deste ano.

Em entrevista à revista People, Ryan Taft, pai de Arianna, disse que ver sua filha vestida como sua princesa favorita foi diferente de qualquer outra experiência que ele testemunhou até hoje.

"Foi simplesmente incrível. Eu olho para as fotos e sei que é a Ari, eu sei que é minha filha, mas literalmente parece que ela poderia estar estrelando seu próprio filme, que é simplesmente super especial e incrível”, disse ele.

Sessão de fotos mágica foi doada

O ensaio fotográfico mostra Arianna vestida de Branca de Neve, Bela, Elsa (de ‘Frozen’) e Merida (de ‘Valente’). Ele foi conduzido por Ashley Richer, que tem doado sessões de fotos temáticas para crianças com câncer há dois anos.

Ashley conta que a ideia surgiu pela primeira vez depois que a melhor amiga de seu filho, Lia, faleceu vítima da doença em 2017.

"Ela perdeu a batalha pouco antes de completar dois anos. E depois disso, eu simplesmente sabia que tinha que fazer algo à respeito; o que posso fazer para ajudar essas crianças quando elas estiverem doentes?", disse a fotógrafa. "Decidi fazer o que sei fazer melhor, que é criar magia a partir de uma câmera."
“Foi só quando comecei a fazer essas sessões que percebi que era exatamente isso que eu deveria fazer”, acrescentou. "Apenas quis tornar a vida de outras pessoas melhor com algo tão simples como tirar uma foto e depois ser criativa com ela."

Eventualmente, uma cliente dela lhe contou sobre Arianna, que foi diagnosticada com um avançado e agressivo câncer nos rins no início deste ano.

Apoio à menina

“Ela tinha um tumor de 13 centímetros no rim”, conta Ryan sobre a jornada da filha. "Eles removeram o tumor e o rim, e a cirurgia foi um sucesso, mas ela ainda tem câncer (metástase) no outro rim, nos pulmões, no fígado e nos nódulos linfáticos."

À medida que iniciou a quimioterapia e radioterapia, Arianna começou a perder cabelo. Em apoio à filha, Ryan e sua namorada, Taylor Seaboyer, decidiram raspar a cabeça.

“Na verdade, Taylor foi a primeira”, contou o pai. Foi Arianna quem depilou a cabeça de Ryan e sua namorada. “Ela gostou muito do processo”. Sentiu-se amada e incluída.

Assim que Ashley ouviu sobre a história de Arianna, ela soube que precisava ajudar a menina. Depois de entrar em contato com Ryan e descobrir quais princesas eram as favoritas da pequena, ela comprou as roupas e planejou a sessão de fotos mágica.

O ensaio

Em frente a uma tela verde, a fotógrafa capturou imagens da criança sorridente em vários trajes de princesa e poses enquanto canalizava os personagens. Mais tarde, Ashely editou as fotos em um plano de fundo que se encaixava com o filme específico da Disney.

Embora Arianna fosse inicialmente tímida, sua família diz que a garota "boba e feliz" foi muito natural e fotogênica na frente das câmeras.

"Instantaneamente, como se ela fosse uma modelo, se divertindo muito, ela sorriu o tempo todo”, disse Taylor sobre as fotos.
“Esse sem dúvida foi um dos grandes pontos brilhantes em todo o processo de tratamento dela”, garantiu o papai orgulhoso.

O momento foi igualmente memorável para Ashley, que observa como Arianna terá para sempre um lugar especial em seu coração.

“Ela é a coisinha mais doce e agora é uma amiga para mim para o resto da vida. Ela é incrível", concluiu.
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.