Voluntários criam caricaturas engraçadas de pets para campanha de arrecadação de abrigo de animais

Por
em Boas notícias

Boas notícias para os cãezinhos em situação de rua dos Estados Unidos: a iniciativa “Poorly Drawn”, da associação de amparo animal Wisconsin Humane Society, está de volta.

Segundo o portal de notícias WSAW-TV, o projeto consiste em uma ampla arrecadação de fundos para ajudar a custear as despesas da ONG com os cachorrinhos salvos.

No ano passado o projeto foi um sucesso, e conseguiu juntar (apenas nas primeiras 48 horas) mais de 12 mil dólares (R$ 64 mil) para a Wisconsin Humane Society.

Funciona assim: pelo Facebook, a ONG faz uma postagem divulgando a intenção daquela arrecadação conjunta. O valor mínimo é de 25 dólares, mas você pode doar o valor que quiser e puder.

Como um agradecimento pela generosa doação, alguém irá desenhar o animal de estimação da ‘melhor maneira possível’. Ou nem tanto. Geralmente quem fica a cargo do desenho é uma criança.

Assim que o ‘voluntário’ terminar, ele irá postar o retrato do seu animal de estimação no comentário que você fez para que você possa ver.

O dinheiro ajuda o abrigo a cuidar dos animais da comunidade.

“Esse dinheiro vai para todos os animais sob nossos cuidados. Despesas veterinárias são nossa maior despesa, então em cirurgias de emergência, esterilizar e castrar, qualquer tipo de condição que surgir, você nunca sabe ao certo. [...]”, disse a coordenadora de marketing do abrigo, Shaina Allen.

Veja abaixo alguns dos desenhos:

1.

2.

3.

4.

5.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.