Ex-gerente de restaurante doa vale-refeições de R$ 500 para pessoas desempregadas devido à pandemia

Por
em Boas notícias

O Natal já passou mas o Papai Noel parece continuar a estar por Media, na Filadélfia, Pensilvânia ajudando garçons da cidade…

Brittany Scharr é uma ex-bartender e gerente de restaurante. Ela percebeu a situação atual, com milhares de bares e restaurantes fechando, e decidiu dar uma pequena ajuda aos funcionários desses estabelecimentos que estão lutando contra a demissão nesse período tão difícil. Brittany distribui cerca de 100 dólares para os garçons que ela encontra.

“Foi muito doído no meu coração saber que eles estavam lutando contra o fechamento original”, disse ela à ABC News.

Ela começou a realizar essa boa ação há algumas semanas atrás, quando a Pensilvânia suspendeu as refeições em ambientes fechados pela segunda vez neste ano devido ao aumento de casos de COVID-19. O governador Tom Wolf declarou que esta ordem de fechamento estadual mais recente, que entrou em vigor em 12 de dezembro, permaneceria em vigor até 4 de janeiro.

Como alguém familiarizado com esse ambiente, Brittany queria ajudar. Ela postou um apelo no Facebook, dizendo que “gostaria de presentear 12 membros do serviço de restaurante com 100 dólares todos os 12 dias do Natal” e abriu uma página de arrecadação de fundos.

Em poucos dias, milhares de dólares foram despejados em seu “Fundo de Apoio aos Funcionários dos Restaurantes de Natal”.

Ao todo, as arrecadações chegaram a 18 mil dólares e toda a quantia foi doada. Confira abaixo a reação dos profissionais ao receberem o presente:

Scharr disse que está determinada a continuar doando até que a proibição de comer em ambientes fechados na Pensilvânia seja suspensa. "100 dólares em dinheiro pode não pagar o aluguel de alguém, mas pode fazer alguém se sentir valorizado, e isso é importante". disse ela.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.