Menino presenteia bombeiros que lutam contra incêndios em seu estado com Baby Yoda fofinho

Por
em Crianças

Dezenas de incêndios florestais ocasionados naturalmente, devido à seca prolongada, destruíram áreas inteiras do estado norte-americano do Oregon.

Quando Carver, de 5 anos, soube disso, ele disse à sua avó Sasha Tinning que queria fazer algo para ajudar os heróis que estão na linha de frente no combate ao fogo.

A idosa descobriu uma campanha de doação local para bombeiros e decidiu levar o neto às compras para doar mantimentos e outros insumos que as autoridades possivelmente estariam precisando.

Enquanto estava no supermercado, os olhos de Carver se fixaram em algo no corredor de brinquedos - um boneco do ‘Baby Yoda’, personagem já eternizado pela série ‘The Mandalorian’, do Disney Plus.

Baby Yoda para fazer companhia aos bombeiros

Ele é um membro infante da mesma espécie alienígena de Yoda. O personagem conquistou a internet no ano passado com suas orelhas grandes e seus adoráveis ​​olhos de corça.

Carver teve a sensação de que os bombeiros precisariam do boneco mais do que ele, então o enviou em um pacote junto dos insumos com o seguinte bilhete.

"Obrigado, bombeiros", escreveu ele. "Aqui está um amigo para você, caso você se sinta só. Com amor, Carver."

Agradecimento

Alguns dias depois, Tyler Eubanks, que dirige a campanha de doações do Corpo de Bombeiros, disse à avó do garoto o quanto todos os bombeiros amaram o Baby Yoda de presente.

"Esses bombeiros estão colocando suas vidas em risco", disse a Sra. Sasha em entrevista à CNN. "Ter um pouco de alegria durante um período tão escuro, eu acho que isso é muito especial para eles. Ele (Baby Yoda) também é muito fofo [...]”.

Boneco alivia tensão de dias difíceis

Os bombeiros agora levam Baby Yoda com eles para todos os lugares que vão e até documentam suas viagens em um grupo no Facebook - com mais de 20 mil seguidores - para que Carver e outros possam ver o quanto Baby Yoda os ajudou ao longo do caminho.

“Esses bombeiros estão longe de seus filhos, de seus entes queridos. Este é um amiguinho que traz um pouco de normalidade a um momento difícil”, disse a vovó orgulhosa.

Que a força esteja com você, Carver.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.