Criança com deficiência comove redes sociais com lindo vídeo de superação; confira

Por
em Brasil

Um simples momento pode significar muito para alguém, às vezes até mais do que imaginamos...

Antonella Funghetto é uma menina de 3 anos que vive em Pérola D'Oeste, no Paraná e que nasceu com uma doença rara, Agenesia Inferior Esquerda, a qual a obriga usar uma prótese para que consiga se locomover.

Apesar das dificuldades, Antonella não se deixa abalar e notícia tudo em uma conta do Instagram (@antonella.funghetto), com ajuda de sua mãe, claro. A menina aparece sempre sorridente nas fotos e vídeos, é realmente contagiante!

Recentemente, a corajosa menina não aceitava não conseguir subir um certo morro de terra que estava em sua frente, e mesmo após várias tentativas frustradas ela não desistiu e, com o incentivo incondicional de sua mãe, conseguiu escalá-lo.

‘Você consegue!” “Você é forte!” dizia a emocionada mamãe.

O vídeo de superação comoveu muita gente na rede social, o que fez o registro atingir quase um milhão e meio de visualizações!

Entre os milhares de comentários, aqui estão alguns:

“Agora vi o mover de Deus nessa linda criança”, disse uma mulher.
“Como é importante o apoio de uma mãe, seja em qualquer fase da vida”, comentou outra.
“Eu não ia conseguir gravar, ia cair no choro “, completou outro internauta.

Que a história de Antonella nos inspire hoje e sempre!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.