Menino cego de 4 anos caminha com bengala pela 1ª vez para a alegria da mãe: 'Primeiro grande passo'.

Por
em Crianças

No início deste mês, o pequeno Josue, de 4 anos, foi fotografado pela mãe caminhando pela primeira vez com o auxílio de uma bengala, após alguns dias em treinamento.

A cena foi gravada por Lisset Moran, mãe da criança, em Staten Island, Nova York (EUA). Ela se disse extremamente orgulhosa e feliz pela singela, mas poderosa conquista do filho.

Superação do medo

“Ele tinha muito medo de andar sozinho quando não conhecia o ambiente”, disse Lisset ao portal Storyful.

Saber manusear a bengala para se locomover era uma prioridade para a família Moran, uma vez que Josue foi diagnosticado com displasia septo-óptica (ou síndrome de Morsier) em uma idade muito precoce, uma condição congênita que o impede de enxergar.

Conquista

Em um post compartilhado no Twitter, Lisset comemorou o ‘grande marco’ do filho, acrescentando que ‘trata-se de um avanço rumo à independência de Josue’.

O aprendizado permitirá que o menino possa se deslocar pela casa com mais facilidade e, futuramente, ir e voltar da escola sozinho. Parabéns, Josue!

Confira abaixo o momento emocionante:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.