Estudante de engenharia constrói casas feitas de caixinhas de suco para gatos abandonados

Por
em Boas notícias

A estudante de engenharia de Prevenção de Riscos e Meio Ambiente, Constanza Osorio, de Santiago, Chile, uniu o seu conhecimento ao seu amor pelos animais e começou a construir casinhas feitas com caixas de sucos para gatos órfãos.

A cidade é conhecida pelo alto índice de animais abandonados e para tentar contribuir para que isso mude, segundo o Wapa a jovem teve a ideia de reaproveitar as embalagens de sucos para montar casinhas que são seguras e confortáveis para os felinos que precisam de abrigo.

O processo consiste em separar, lavar e amassar as caixas para evitar fungos e facilitar o uso na montagem da estrutura.

“Os bulbos são retirados e levados para um ponto limpo como as caixinhas que parecem muito esmagada”, explicou Constanza.

Cada casinha é feita com aproximadamente 200 caixinhas, portanto, a reciclagem e a doação da comunidade é muito importante para que ela dê continuidade na confecção das casas.

A ideia inicial é doar as casas para abrigos que não possuem vagas suficientes para abrigar cães e gatos de rua. Além disso, Constanza contatou algumas escolas para divulgar o seu projeto e pedir aos alunos que reciclassem as embalagens que serão usadas para uma boa causa. Felizmente, os alunos atenderam de maneira positiva a proposta da jovem.

A primeira casinha feita pela jovem em 2019 foi testada pelo seu próprio gatinho, que parece ter aprovado a criação da dona. A publicação foi compartilha no Facebook e em pouco tempo se tornou viral, ganhando visibilidade e apoio da comunidade.

Certamente, é um projeto super importante e esperamos que alcance grandes resultados em ajudar animais carentes.

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]