Homem arrecada U$ 27 mil para ex-professor que ficou sem moradia na pandemia

Por
em Boas notícias

Quando Steven Nava reencontrou seu ex-professor Jose Villarruel, de 77 anos, passando dificuldades e vivendo em seu próprio carro durante a pandemia, ele não hesitou em ajudá-lo.

Jose Villarruel, também conhecido como ‘Sr. V’, vive em Fontana, Califórnia (EUA), e foi professor por muitos anos da sua vida, mas o cargo de professor substituto foi afetado durante a pandemia e ele renunciou. Embora tenha recebido pelos serviços prestados, Jose conta que usou o dinheiro para quitar suas dívidas e acabou ficando sem nada.

Dessa maneira, desde maio de 2020 ele passou a viver em seu carro, um Ford Thunderbird da década de 1990 com pintura azul descascada. Isso, porém, estava prestes a mudar graças ao encontro com o seu antigo aluno, Steven Nava.

Indagado com a rotina do idoso que ficava todos os dias em um estacionamento perto da sua casa, Nava se aproximou para descobrir o que estava acontecendo e relembrou que ele havia sido seu professor. Comovido com a situação do Sr. V, Nava deu a ele 300 dólares e o hospedou em um hotel, mas ele sabia que poderia fazer mais. E fez.

Nava compartilhou a história em seu Twitter e criou uma campanha de arrecadação para ajudar o seu antigo professor. Tamanha foi a proporção da publicação, que em poucos dias, a campanha arrecadou 27 mil dólares (equivalente a R$ 148.014,00 com o valor do dólar até a escrita dessa matéria).

Como o ex-aluno havia tomado conhecimento que o aniversário do Sr. V estava próximo, no dia 11 de março, ele decidiu preparar uma festa surpresa com alguns ex-alunos, cumprindo todos os protocolos de distanciamento. E o presente você já sabe qual é, né?

Durante a festa, sem imaginar o que estaria por vir, o Sr. V recebeu o cheque de presente e não poderia estar mais grato pela ajuda de tantas pessoas, e em especial de Nava.

“Meu pensamento inicial foi, 'Estou sonhando?' Ainda não consigo superar essa experiência. O maior sentimento que tenho agora é como uma obrigação que preciso fazer muito pelo mundo, e o maior sentimento é que posso fazer isso e vou encontrar uma maneira de fazer isso”, descreveu o professor ao canal Fox 11.

Confira um pouco do que foi o momento:

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]