Idosa milionária deixa de herança US$ 1 milhão para abrigo de animais

Por
em Boas notícias

Além de ter ajudado dezenas de animais em vida, uma mulher chamada Neva Nell McCormick Trust doou 1 milhão de dólares para um abrigo de gatos em Texarkana, Arkansas (EUA).

Falecida há alguns meses, aos 91 anos, a viúva Neva, assim como o seu marido, era apaixonada por gatos e dedicou grande parte da sua vida para cuidá-los. Ela chegou a cuidar de 40 gatos ao mesmo tempo e comprou, ainda, uma casa apenas para abrigar os felinos.

Segundo o Texarkana Gazette, no dia 25 de fevereiro ocorreu a cerimônia da entrega do cheque ao abrigo Animal Care and Adoption Center, um dos centros escolhidos para ser contemplado. Representando Neva, o advogado John Ross IV com outros profissionais entregaram o cheque.

Os funcionários do abrigo não poderiam ter ficado mais contentes com a bonificação.

“Não sei muito sobre ela agora, mas ela tinha que ser uma mulher maravilhosa para se importar tanto com todos os nossos animais assim”, declarou a diretora interina do abrigo, Brenda Williamson

Um dos principais investimentos que deve ser feito no abrigo é a reforma do prédio, considerado antigo.

“Já temos o prédio novo, mas com o dinheiro vamos poder reformar este prédio antigo e usá-lo para nossos animais abandonados e filhotes. No momento, porque este prédio é tão antigo, tem muito de doenças nele. Parvo é muito ruim. Filhotes ficam ruins e não sobrevivem a isso”, explicou a diretora.

As obras devem iniciar em maio deste ano. Assim como o abrigo Animal Care and Adoption Center, outras instituições locais voltadas para o cuidado animal também receberam doações da viúva, mas não foram divulgadas.

Essa, em particular, foi divulgada porque parte do dinheiro foi transferido para a gestão municipal, portanto precisou ser publicada no portal de transparência de contas. Deva, com sentimento de dever cumprido, e os voluntários muito felizes por poderem proporcionar cuidados ainda melhores para os gatinhos e filhotes carentes.

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]