Menina de 11 anos confecciona centenas de máscaras para profissionais de saúde e sem-teto

Por
em Solidariedade

Sensível ao sentimento de urgência provocado pela pandemia do novo coronavírus, uma menina de 11 anos decidiu confeccionar centenas de máscaras especiais para os profissionais de saúde de sua cidade.

Holli Morgan mora em Stone Mountain, na Geórgia (EUA). Em casa por conta do fechamento das escolas de seu estado, a jovem têm produzido coberturas faciais há meses ao lado da mãe.

Segundo o site de notícias CBS 46, sua meta inicial era costurar 500 máscaras. Motivada, a menina rapidamente bateu a marca, dobrou sua meta e recentemente chegou a 1.200 máscaras confeccionadas. Todas serão entregues aos profissionais que atuam na linha de frente contra a pandemia.

‘Bater a meta para mais que dobrar a meta’

“Fiquei aliviada quando ela terminou as quinhentas máscaras”, disse April McMillian, mãe de Holli. “Mas aí ela disse: ‘não, mamãe, quero fazer 1.200’”, relembrou a mulher.

A igreja de April também incentivou sua família a prosseguir com a produção das máscaras. Agora, para doá-las a pessoas em situação de rua ou em situação de vulnerabilidade social.

"Isso me faz sentir bem", disse Holli, sobre seu trabalho altruísta.
“Ela é jovem, mas sabe que pode fazer a diferença para a humanidade", disse Kerwin Lee, pastor da Igreja Cristã Bereana.
“Eu amo sua coragem e sua vontade de fazer o que ela faz, não apenas para si mesma, mas para ajudar os outros”, acrescentou Kerwin.

Recentemente, os esforços da menina foram recompensados: ela ganhou um cheque de US$ 1.200 para comprar uma máquina de costura totalmente nova, que a ajudará a produzir máscaras de maneira mais fácil e rápida. Ela também pode usar o dinheiro que sobrou para perseguir outro sonho - criar seu próprio canal no YouTube.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.