Mercado disponibiliza alimentos gratuitamente para pessoas carentes no Rio Grande do Sul

Por
em Brasil

Muitas pessoas têm lutado com todas as forças para conquistar o pão de cada dia, literalmente, especialmente durante a pandemia.

Visando amenizar essa situação, o mercado da rede Supermercados Boa Vista de Carazinho disponibilizou à população alimentos gratuitos em frente ao estabelecimento.

O mercado, localizado na região norte do Rio Grande do Sul, está disponibilizando frutas e verduras gratuitamente para quem realmente precisa.

Acima dos alimentos, há uma placa com o seguinte informe: “Você precisa? Pode pegar! Pegue o necessário e lembre-se do próximo”.

No estande há alimentos como batatas, banana, limão, tomate, abacaxi, pimentão, entre outros, todos em boas condições de consumo.

Confira:

A iniciativa foi divulgada nas redes sociais pela Rádio A Folha, também de Carazinho.

Internautas elogiaram a iniciativa do supermercado e sugeriram que comerciantes e empresários de outras regiões também aderissem à iniciativa. Confira alguns deles:

“Se cada proprietário de estabelecimentos aqui de Passo Fundo fizesse isso em vez de jogarem fora as mercadorias…Ajudariam muitas pessoas”.
“Gente vocês que moram nessa cidade ajudem essa campanha doando algo no seu alcance isso é muito importante muitas outras pessoas vão ser beneficiadas! Parabéns ao mercado pela iniciativa”.
“Que legal!!! Parabéns, aqui na minha cidade eles preferem jogar no lixo as frutas de segunda linha do que vender mais barato ou doar para quem precisa”.

Pobreza no Brasil

Essa é a realidade de milhares de famílias brasileiras, contudo, a pandemia tem agravado ainda mais a situação. A TV Brasil produziu uma reportagem acompanhando e narrando a rotina de algumas famílias que vivem em situação de miséria.

Confira a reportagem na íntegra:

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]