Gatinho com doença rara é resgatado das ruas e agora vive uma ‘vida de rei’ ao lado de sua dona

Por
em Animais

Há alguns meses, a ‘Murphys Safe Haven’, uma ONG de resgate animal, tomou ciência do caso de um gatinho que havia sido abandonado e estava precisando de cuidados. Sem pensar duas vezes, Audrey, uma voluntária do abrigo, se prontificou a resgatar o felino e providenciar à ele os primeiros socorros.

Com quase 14 anos de experiência no voluntariado social, a mulher logo percebeu que havia algo de errado com o felino, e foi investigar.

Descobriu-se que ele possuía hipoplasia cerebelar, uma alteração hereditária e congênita, sendo caracterizada pela diminuição do tamanho do cerebelo nos primeiros dias da vida de um filhote.

“Percebemos que ele não conseguia andar direito ou correr. Ele ficou um pouco confuso (no início), mas rapidamente se tornou muito brincalhão e amigável”, disse Audrey ao portal Love Meow. "Ele começou a ronronar e se certificou de que toda a atenção estava voltada para ele".

Nomeado Oink, o felino é muito comilão e gosta da companhia de pessoas e de outros animais, é até amigo de um rato de estimação e os dois parecem se dar muito bem.

Audrey conta que ele é muito apegado com ela, e costuma ficar por perto mesmo quando ela está trabalhando no computador sem poder dá-lo muita atenção. O pequeno felino ainda cambaleia um pouco ao andar, mas isso não o impede de tentar fazer tudo que um gatinho costuma fazer.

Carinhoso e insistente, Oink não se contenta com um “não” e sempre quer mais cafunés! Nunca é o suficiente.

“O que Oink mais gosta é de se aninhar na cama. Ele adora quando é hora de dormir, para que possa se aninhar no meu peito”, disse Audrey.

Ele adora ficar deitado embaixo de um cobertor, pois se sente seguro e vai dormir tranquilo, sabendo que está protegido. Graças ao cuidado de Audrey, ele está se recuperando maravilhosamente e logo poderá ser colocado à adoção.

Audrey acrescentou:

“Ele é perfeito aos meus olhos. Vamos dar ao pequeno Oink a melhor vida!".

Desejamos a esse gatinho uma vida muito feliz ao lado de quem quer que seja que decida ser sua família para sempre!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.