Pizzaria oferece internet e café da manhã gratuito a estudantes carentes

Por
em Boas notícias

Acompanhando a situação do filho que tem tido aula à distância devido a pandemia, o empresário Gonzalo Rodríguez, de Solymar, Uruguai, decidiu fornecer o WiFi da sua pizzaria para que as crianças que não tem acesso a internet possam assistir às aulas remotas.

Segundo o site Subrayado, o estabelecimento, que se chama ‘De Madrid', agora tem funcionado como uma espécie de lan house pela parte da manhã, das oito horas ao meio-dia, para crianças carentes, que além de ter acesso à internet, também ganham café da manhã.

Ter aulas à distância é um grande desafio para milhares de crianças e jovens, pois além das dificuldades do próprio ensino, que em muitos casos acaba por não ser proveitoso, muitas crianças não têm wifi em casa, o que torna tudo mais complicado.

A nobre iniciativa ganhou grande repercussão entre a comunidade, além de canais midiáticos e redes sociais. Afinal, esse tipo de notícia realmente merece muito destaque.

Em entrevista ao portal Subrayado, o empresário explicou o motivo que o levou a tomar a iniciativa. | Reprodução Subrayado

“Somos todos iguais. Todos nós temos WiFi e de 8 a 12 todos os negócios estão fechados. Não me custa nada”, disse Gonzalo ao Subrayado.

Embora tenha que se preocupar com o próprio sustento, Gonzalo não tem medido esforços para ajudar essas crianças que tanto precisam nesse momento. Se é dando que se recebe, não tenho dúvidas de que Gonzalo será recompensado pela boa ação que tem feito!

Como melhorar o ambiente de estudos em casa

Quem estuda em casa acaba tendo muitas distrações, portanto ter um ambiente dedicado para estudos pode auxiliar a produtividade e o rendimento escolar. O vídeo feito pelo canal Estudante Eficiente dá dicas para estudar em casa durante a quarentena.

Confira o vídeo:

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]