Cadela vira-lata caramelo presa em muro após tentar espiar vizinha é salva por bombeiros

Por
em Animais

A cachorrinha Mel, de 1 ano e oito meses, que vive com a sua tutora Rosângela Silva em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, deu um verdadeiro susto na sua dona ao ficar com a cabeça entalada no buraco do muro de casa.

Toda vizinhança tem uma fofoqueira. E a fofoqueira da vez foi a vira-lata caramelo Mel, contudo a coitadinha acabou em maus lençóis. A cachorrinha, por algum motivo desconhecido, foi espiar a casa ao lado através de um buraco que serve de escoamento para a água da chuva. A dona percebeu o ocorrido quando estava saindo para trabalhar. Que confusão!

“A Mel dorme em uma área separada da casa e todos os dias pela manhã a gente abre o portão para ela circular em todo o terreno. Ninguém entendeu o motivo dessa curiosidade”, contou a dona da cadelinha ao G1.

Apavorada com a situação, a mulher convocou mais cinco parentes para auxiliar no resgate da peludinha. Foi uma hora e meia de tentativas, sem sucesso.

Rosângela decidiu pedir ajuda para o Corpo de Bombeiros da região, que prontamente atendeu o chamado.

Quatro bombeiros foram escalados para ir a residência e atender o caso inusitado. Foi necessário quebrar o muro com uma ponteira e marreta. Em meia hora, a cachorrinha estava livre para brincar e pular.

“A Mel sempre foi uma cadelinha esperta, está com a gente desde quando nasceu. Foi um alívio pra gente e pra ela. Depois do susto é só comemorar”.

Fica a certeza que podemos contar sempre com os profissionais do Corpo de Bombeiros, independente da situação. E esperamos que a cachorrinha não se meta mais em encrencas.