Mulher ensina empregada doméstica a ler e escrever e vídeo emociona web

Por
em Brasil

Há um mês, Daniele Santos, mãe da Vithória Santos, que reside em Mato Grosso do Sul, tem ensinado a senhora que cuida da casa a ler e escrever. A filha emocionada com a bela atitude filmou o momento e compartilhou nas suas redes sociais.

Para impactar a vida de alguém não é preciso grandes feitos, e sim, pequenos gestos verdadeiros. E a mato-grossense Daniele, demostrou se importar com o próximo ao influenciar positivamente a empregada doméstica ensinando-a a ler e a escrever.

A filha orgulhosa da benfeitoria flagrou o singelo momento em que a mãe atenciosa ensina a aluna, e por sua vez, a aluna, aplicada, absorve cada aprendizagem. No vídeo é possível ver que Vithória está escondida, atrás de uma parede, captando a cena da mulher apresentando as letras F e G para a funcionária.

" [...] toda semana ela tem tarefinhas, tem dias para entregar também traz, minha mãe corrige e toma as lições dela".

O gesto da mulher deixou a filha tão encantada, que a mesma, não deixou de enaltecer a mãe.

"Tô postando só pra dizer e mostrar que tenho tanto, mas tanto orgulho de ter essa pessoa como mãe! Ela é assim sempre, com todos. Ela se doa para todos e eu acho isso muito lindo. Que eu seja 10% do que ela é!", declarou Vithória na publicação.

O vídeo foi repostado por grandes perfis da rede e um deles obteve 464 mil visualizações e centenas de comentários elogiando o nobre conduta.

"Se todos nós doar um pouco do que sabemos o mundo seria muito melhor ...parabéns para sua mamãe", parabenizou uma.
"Que lindeza! Demonstração de que se importa com o outro", aplaudiu outra.
"A doçura da voz dela, que amor!", comentou uma terceira.

Confira:

Que o exemplo dessa mulher inspire outras pessoas a compartilharem o que sabem com aqueles que não tiveram a mesma oportunidade.