Jovem que começou a vender pães caseiros para comprar piano junta R$ 8 mil e consegue realizar o sonho

Por
em Inspiradoras

O fruto veio do esforço e depois de um ano trabalhando para juntar o dinheiro, o jovem de 13 anos conseguiu cumprir o seu objetivo de maneira digna e exemplar.

A frase ‘quem acredita sempre alcança’ foi imortalizada na canção do Renato Russo e serve como inspiração para muitas pessoas, entre elas, o jovem de 13 anos, Raul Sá. O adolescente, que vive em Jundiaí, São Paulo, sempre sonhou em comprar um piano, mas sem condições financeiras para isso, ele decidiu empreender e vender pães caseiros para juntar o dinheiro e, então, realizar o seu sonho.

O que parecia inatingível se concretizou em setembro deste ano, exatamente um ano depois do início do projeto. Com o incentivo da mãe, que ensinou a receita do pão caseiro, Raul se dedicou, aperfeiçoou as técnicas, as receitas e passou a comercializar o alimento feito pelas suas próprias mãos.

As primeiras vendas foram realizadas para familiares e amigos próximos, mas não demorou para Raul criar uma conta no Instagram onde seu trabalho começou a ser divulgado e as vendas crescerem.

Depois de muitas fornadas, economia e planejamento, em um ano Raul conseguiu juntar o valor de R$ 8 mil para, enfim, comprar o tão sonhado piano.

“Foi um sentimento de alegria, misturado com alívio e orgulho de mim mesmo. É gratificante ver que todo o meu esforço durante um ano inteiro valeu a pena”, disse Raul em entrevista ao portal G1.

Embora tenha sido bem-sucedido em seu objetivo final, Raul enfrentou incertezas e teve baixa procura, principalmente no início da pandemia.

"A grande maioria dos meus clientes era da minha escola ou retirava os pedidos lá. Também vendia os pães em uma loja de bolos de Jundiaí. Mas, com a pandemia, perdi muitas vendas e cheguei a pensar que nunca ia conseguir juntar o dinheiro", diz.

O apoio incondicional dos seus pais foi decisivo para que ele seguisse em frente e alcançasse sua meta.

“Eu orei muito para saber o que fazer. Até que um dia meu pai trouxe uns amigos em casa, eles experimentaram meus pães e amaram. Todos compraram. Foi aí que passei a me sentir inspirado novamente”, revela. O resultado, vocês já sabem.
“Para nós, pais, apoiá-lo nos seus sonhos é um grande aprendizado. Auxiliamos o Raul a cuidar do seu estoque de insumos, se comunicar com seus clientes, cuidar das finanças e administrar a produção. Cremos que esse aprendizado é valoroso para a vida dele, independente do que vai seguir em sua vida adulta como carreira”, conta a mãe de Raul, Meriele.

Mesmo tendo realizado o sonho, Raul segue trabalhando com a produção e as vendas dos pães e você pode acompanhá-lo pelo Instagram através da conta @paodoraul. E você, já acreditou hoje?

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: [email protected]