Mulher se orgulha da sua profissão de pedreira: 'Não me importo se tenho marcas nos joelhos e nas mãos'

Por
em Inspiradoras

No dia 7 de agosto, Genny Opaleira que reside na cidade de Santa Tereza e trabalha em Cascavel, no Paraná, compartilhou um vídeo nas redes sociais, apresentando com muito orgulho a sua profissão de pedreira.

Não existe o caminho certo para ser feliz, o que nos leva a felicidade são nossas decisões e ações. E com certeza essa paranaense não se importa nenhum pouco se suas decisões ofenderão a outros, o que importa mesmo é se farão bem à ela.

"Amo meu trabalho. Ontem uma pessoa me falou 'quando você for falar de sua profissão, diga que trabalha na construção civil, que soa mais chique'. Eu olhei e disse 'não', prefiro dizer 'sou pedreira' (operária , peoa de obras, e com muito orgulho)".

A mulher forte e batalhadora escolheu se entregar de corpo e alma na profissão de pedreira e não se envergonha do seu ofício.

Com empenho, executa o seu trabalho com perfeição, deixando muitos homens "bobos" com tamanha dedicação.

"Tenho o máximo de respeito e orgulho da minha profissão, nunca me envergonhei em dizer que amo meu trabalho, não me importo se tenho marcas nos joelhos e nas mãos, até porque vergonha é não querer trabalhar".

No vídeo é possível ver a pedreira num canteiro de obras assentando tijolo com prática e eficiência para a construção de uma casa.

A publicação obteve mais de 1,6 milhão de visualizações, 164 mil reações e milhares de comentários de internautas a elogiando.

"Parabéns, garota guerreira! Nunca sinta vergonha do que você é!", parabenizou uma.
"Mulher é para estar onde ela quiser! Que Deus abençoe você, garota", comentou outra.
"Observo com admiração... Parabéns pela sua coragem e competência...", disse uma terceira.

Confira um dos momentos do cotidiano da Genny:

E não é só na massa e tijolo que trabalha, ela usa marreta para fazer as caixas, assenta e rejunta porcelanato, faz reboco, pinta e tudo com o auxilio dos seus serventes fofos: os cãezinhos.

"Aprendi a sonhar, a dar valor a vida aos meus sentimentos, e principalmente a ser feliz, lutar para um amanhã sempre melhor, e não ter medo de expressar o que acho certo!"

O seu exemplo faz refletir que lugar de mulher é onde ela quer estar. Não se intimide com o que os outros irão pensar, o que importa é se você se sente bem com o que está fazendo.