Menino acalma irmã mais nova e a convence calçar o sapato; vídeo

Por
em Crianças

No dia 22 de agosto, a empresária Paula Pretti, compartilhou nas suas redes sociais um terno momento protagonizado pelos seus filhos André, de 5 anos, e Aurora, de 3 anos.

Empatia é uma habilidade desenvolvida através das nossas vivências. Uns tem mais e outros menos, mas o certo mesmo é que todos podemos praticá-la. E o pequeno André já carrega consigo o sentimento de amor ao próximo.

Certo dia a pequena Aurora, estava relutante a calçar os sapatos e o irmão ouvindo o choro contrariado decidiu ajudá-la. A mãe atenta as reclamações, foi até o quarto para auxiliá-la, quando flagrou o doce momento.

O menininho, como um verdadeiro cavalheiro, estava consolando-a e convencendo-a a calçar os sapatos. Sentado no chão, pegou um par de sapatilha com detalhes em flor e pacientemente explicou-lhe o que é combinar.

"E aí vamos colocar esse?"

E para convencê-la ainda mais, André calçou os sapatos e o mostrou na tentativa de deixá-la encantada com a produção.

A irmãzinha, entre risos, tenta caçoar dizendo: 'Você é mulheeer!', mas o irmão, nenhum um pouco incomodado responde: 'Não sou não, só estou te mostrando...'

E depois de várias provas, finalmente ela cede a um e então ele a calça. Muito fofo de ver!

A publicação encantou milhares de pessoas que não deixaram de comentar.

"Seu filho é muito especial. Parabéns", elogiou uma.
"Que linda a atitude dele. É emocionante ver hoje em dia irmãos assim tão próximos", comentou outra.
"Muito lindo a paciência, amor e o jeitinho que ele explica e dá exemplo para a irmãzinha", disse uma terceira.

Confira:

E tem como não se encantar com uma atitude dessas? Que exemplos como esses se repliquem, pois como sabemos o futuro está nas crianças e se elas crescerem fazendo o bem, só podemos esperar um futuro bom.