Enfermeiro dedicado distrai criança para não assustá-la enquanto faz procedimento com agulha; confira

Por
em Brasil

Quem já foi criança sabe: tomar injeção pode ser uma experiência quase traumatizante, regada a choro e desespero. Ciente disso, o enfermeiro de Fortaleza (CE), Marcelo Albuquerque virou referência no posto onde trabalha por conta do atendimento humanizado que presta a seus (pequenos) pacientes.

“Queria compartilhar com vocês um profissional incrível que atendeu meu netinho ontem no centro de pediatria da Unimed. Meu neto tem apenas 2 anos e foi fazer exame de sangue por causa de sintomas gripais. Agulha assusta muitos adultos, imagine uma criança”, escreveu uma internauta de nome desconhecido na legenda de um vídeo viral compartilhado no Instagram.

A filmagem foi postada na página 'Fortaleza Ordinária' e replicada pela página ‘Celebridades News’ e rapidamente viralizou entre os internautas, acumulando mais de 1,3 milhão de visualizações em questão de dias.

Nas imagens, podemos ver o @enfermeirodaalegriaoficial, cantando e brincando com o menininho, que ‘compra’ a iniciativa e se distrai com as músicas, esquecendo a agulha e o sangue por um instante.“Olha o cachorro! Olha o homem-aranha!”, diz o profissional. Vendo que estava funcionando, o enfermeiro continua com suas brincadeiras, fazendo sons de latidos e brincando com o super-herói na mão do pequeno paciente, que mal percebia a agulha de tão entretido que estava!

Centenas de pessoas se disseram inspiradas e felizes ao assistirem ao vídeo.

“Alegrou minha noite”, disse uma internauta.
“Melhor profissional de todos! Por mais enfermeiros empáticos como você”, disse outra.
“Esse sim ama a profissão", completou outro seguidor.
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.