Delegada cuida de bebê enquanto mãe é presa durante operação policial

Por
em Brasil

Na última quinta-feira, 2, a Polícia Civil com o apoio da Brigada Militar, através da Operação Monopólio, desarticularam uma organização criminosa com atuação ampla no tráfico de drogas na região de Soledade, no Rio Grande do Sul.

E dentre os acusados, está uma mulher que ganhou um bebê há 45 dias. E no momento da ação o recém-nascido estava sob os cuidados da criminosa, o que tocou o coração da delegada regional de Polícia, Fabiane Vargas Bittencourt, que logo o tomou nos braços enquanto os procedimentos policiais eram adotados.

“Nós precisamos ser mais que policiais, devemos acima de tudo sermos humanos em nossa profissão. A criança não tem culpa e não deve pagar pelos erros da mãe. Logo, assim que tive conhecimento do caso, peguei a criança e ajudei nos cuidados e também acabei representando por uma prisão domiciliar, para possibilitar que ela cuide da criança”, explicou a delegada ao Clic Espumoso.

A delegada é mãe de duas meninas, uma de 18 anos e a outra de 1 ano e 8 meses. E num ato de amor, decidiu que o melhor era proteger a criança enquanto a sua mãe estava sendo presa.

Só podemos torcer para que esse indefesso encontre um lar seguro e amoroso para viver.