Homem doa 25 mil cartões de beisebol que acumulou ao longo da vida para menina que perdeu sua coleção em incêndio

Por
em Solidariedade

Uma série de incêndios florestais atingiu a região de Shaver Lake, na Califórnia (EUA), obrigando milhares de famílias a fugir de suas próprias casas.

Foi o que aconteceu com Reese Osterberg, de 9 anos, que perdeu seu lar para o fogo e toda a sua coleção de cartões de beisebol, seu esporte preferido.

Sensibilizado com o acontecido, um homem gentil decidiu doar 25 mil cartões para a pequena, todos eles de sua autoria.

Pequena admiradora do beisebol

Além de ser uma torcedora apaixonada do time San Francisco Giants, Reese também é uma das melhores jogadoras de beisebol de sua liga.

“Ela é uma competidora feroz e adora beisebol. Reese é uma canhota natural com um balanço suave, feito manteiga”, disse o departamento anti-incêndio Cal Fire em um comunicado. “Como tantas outras crianças, a temporada de beisebol de Reese em 2020 foi cancelada por conta da pandemia.”

Coleção de cartões

Embora Reese e sua família, incluindo aqui seus cães, tenham conseguido evacuar com segurança quando o incêndio invadiu sua casa em Fresno County no mês passado, eles se esqueceram de trazer o bem mais precioso de Reese com eles: sua coleção de cartões de beisebol.

Menos de 72 horas depois de chegarem a um local seguro, sua casa foi destruída pelo incêndio, levando sua coleção de 100 cartas, que ela passou três anos colecionando.

“Tem sido muito difícil porque só de pensar nos cartões que eu tenho traz de volta memórias e outras coisas”, disse Reese ao jornal KGO-TV.

Dispostos a fazer algo para compensá-la, o corpo de bombeiros da cidade entrou em ação para organizar uma campanha especial de doação de cartões de beisebol para Reese, bem como para seus amigos Emmett e Grayson, que também perderam suas casas no incêndio.

Não muito tempo depois que a notícia da campanha foi anunciada, ela chegou ao colecionador de beisebol Kevin Ashford, que estima ter acumulado cerca de 25 mil cartas nos últimos 25 anos, período em que coleciona.

Doação

Kevin pretendia vender os cartões na internet, mas mudou de ideia ao tomar ciência da história da menininha.

“Decidi doar todos eles e colocar um sorriso no rosto dela”, afirmou.

Com a ajuda do corpo de bombeiros, o colecionador, que mora em San Jose, cidade vizinha, foi capaz de doar toda a sua coleção para Reese, incluindo aqui alguns cartões de Buster Posey, o jogador preferido da menina.

“Eu daria qualquer coisa para ver o sorriso em seu rosto quando ela os recebeu”, disse Kevin à KNTV. “Eu me sinto muito bem por escolher ajudá-la”, concluiu.
Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.