Com palavras de positividade, professor faz chamada para animar aluna tristonha; vídeo

Por
em Educação

O professor de História e Geografia, Josué Alves que reside em Itapecerica da Serra, São Paulo compartilhou nas suas redes sociais no dia 16 de setembro, a aula de empatia que exerceu com seus alunos.

Nada melhor do que receber palavras positivas quando estamos tristes e o professor Josué mostrou aos alunos na prática como agir durante uma situação em que alguém precisa de apoio.

A aluna Beatriz, antes da aula, relatou ao professor que estava triste o que deixou o docente sensibilizado. E com o intuito de animá-la, o professor, propôs aos alunos que durante a chamada cada um respondesse com uma palavra positiva.

E dentre tantas palavras como: "Ela é legal", "Ela é linda", "A Beatriz é fofa" e entre outras a jovem foi agraciada com o amor da turma.

O professor encerra a chamada dizendo: 'Não sei porque que você está triste, mas é um dia após o outro. Hoje você está triste, mas amanhã você está feliz".

Com a seguinte legenda: 'Aluna triste. Pedagogia do amor', o vídeo recebeu mais 1.4 milhões de visualizações, 385 mil reações e milhares de comentários parabenizando a atitude do professor.

"Uma admiração imensa por você!", exclamou uma.
"Demonstração da importância de bons educadores pra construção de uma sociedade", comentou outra.

Confira:

Acredito que assim como o professor Josué Alves, tem tantos outros milhares espalhados pelo nosso país oferecendo o seu melhor para a educação das nossas crianças. À eles gratidão!