Policiais em localidades distintas do Ceará têm atitudes caridosas; vídeos

Por
em Caridade

Em outubro a Polícia Militar do Ceará (PMCE) mostrou que além da preservação da ordem pública presam, e muito, pela dignidade humana. A ação social aconteceu em duas cidades distintas, por meio de policiais militares do seu efetivo.

No município de Barreira enquanto a guarnição lotada no Destacamento do 4º Batalhão Policial Militar (4º BPM), realizava um patrulhamento se deparou com uma família em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a assessoria de comunicação da PMCE, um dos integrantes da família ao ver a viatura se aproximou e pediu uma ajuda de R$ 2,00 para poder comprar comida. Sem nada em mãos os policiais negaram o pedido e seguiram caminho.

Mas, o que a família não imaginava era que a mesma viatura retornaria com alimentos para suprirem suas necessidades por alguns dias - os policiais sabiam que os R$2,00 não seriam o suficiente e fizeram além.

Veja:

A outra iniciativa aconteceu no munícipio de Caucaia, em que policiais militares de uma composição do Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPEsp) se uniram para comprarem uma bicicleta para uma criança.

"O Dudu é uma criança muito cativante e, assim como outras, não merece viver sem poder aproveitar sua infância. Sou pai, meu filho tem 22 anos e sempre procurei fazer o melhor para ele”, disse o responsável pela ação solidária, subtenente Júnior.

O momento foi registrado e no vídeo é possível ver o quanto a criança se emocionou com o seu presente.

Confira o momento:

Quando somos sensíveis as necessidades do nosso próximo sempre encontramos um jeito de ajudar. Que tal se juntar a essa corrente do bem e estender a mão para alguém? Se cada um fizer a sua parte o mundo será melhor!