Jovem vendedor de água é aprovado no concurso da PMBH na 27º tentativa e se emociona; vídeo

Por
em Boas notícias

A determinação de um rapaz o fez batalhar incansavelmente dia após dia abaixo das intempéries do tempo vendendo água no semáforo para mudar de vida.

Há sete anos, Daniel Santos, 27, que reside no município de Feira de Santana, na Bahia ficou desempregado e com dificuldades financeiras, encontrou na venda de água a oportunidade para garantir uma renda.

Querendo dar uma vida melhor para a sua mãe - que faleceu de lúpus há onze meses -, dois anos depois da sua decisão de se tornar vendedor ambulante, Daniel, resolveu prestar concursos públicos. A renda adquirida pelas vendas das águas custeou os seus estudos para as provas.

"Através da água mineral, eu consegui pagar viagens para fazer os concursos, pude pagar os materiais de estudo. Mesmo não sendo uma renda tão elevada, pude me organizar", contou Daniel Santos ao Blog do Velame.

Foram cinco anos de batalha, seu primeiro concurso foi em 2016. Ao todo, foram 27 certames que ele participou. Em sete deles, a aprovação ficou bem próxima. Por duas vezes, Daniel foi aprovado em concursos da Polícia Militar em São Paulo, mas por determinados fatores, a nomeação não veio.

Vontade de desistir? Teve! Mas como afirmou: "Pensei em desistir, mas não sei de onde veio uma força em mim. Aprendi que no momento certo as coisas vão acontecer". Focou no objetivo e a cada obstáculo, a cada reprovação, a cada 'não', era mais um degrau para o alcance do seu sucesso até que 2019 ele foi aprovado no concurso da PMBA (Polícia Militar da Bahia).

Todas as etapas para a nomeação já foram superadas até o famoso Teste de Aptidão Física (TAF), ele concluiu com sucesso em meados de novembro, a única coisa que ainda resta é o curso de formação.

"O sentimento é de dever cumprido, são cinco anos tentando", descreveu.

O baiano radiante pela conquista deixou um recado para aqueles que estão em busca dos sonhos.

"Pode até parecer clichê, mas é que elas nunca desistam. O vencedor é aquele pega as circunstâncias da vida e transforma aquilo em combustível pra vencer. Nunca vai ser fácil, mas também nunca será impossível", finalizou o futuro policial militar da Bahia.

Confira o momento que Daniel soube do resultado:

Não desista dos seus sonhos, erga a cabeça e vá em frente, logo você o alcançará!