Homem se engasga com comida em lanchonete e é salvo por policiais; vídeo

Por
em Brasil

Câmera de segurança interna flagra momento em que homem se engasga com comida e é socorrido por civis e policiais que estavam no local.

O caso aconteceu em novembro do ano passado, na lanchonete de um posto de combustível localizado no Km 461 da Rodovia Régis Bittencourt, em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo.

A vítima de 38 anos estava lanchando no local por volta das 21h50 quando começou a passar mal, nas imagens é possível vê-lo colocando a mão no rosto e, em seguida, desmaiando ao lado do prato.

Um grupo de pessoas que estavam sentados à mesa a frente ao perceberem a situação logo correram para acudi-lo, sem sucesso. Em seguida um funcionário do local se aproximou e realizou um procedimento na região abdominal, sem êxito.

Policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que estavam jantando no local ao perceberem a movimentação e os pedidos de socorro e sem demora se dirigiram a cena.

Um deles realizou a manobra de Heimlich -uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

A ação permitiu que o homem expelisse o alimento e recuperasse a respiração, os batimentos cardíacos e a consciência. Em seguida um médico plantonista da concessionária responsável pelo trecho foi acionado.

Segundo o G1, o homem viajava em ônibus de Curitiba, e, após o susto, seguiu para Barueri, no interior paulista, que é seu local de origem.

Veja o momento:

Por sorte, tudo terminou bem! Essas pessoas foram verdadeiros anjos na vida desse rapaz.