Hospital cria projeto 'Amiguinho' que doa bonecos terapêuticos para alegrar crianças internadas

Por
em Crianças

Pensando no bem estar de crianças internadas, hospital cria projeto que proporciona momentos de alegria durante o tratamento.

Desenvolvendo o Projeto “Amiguinho do Metropolitano”, que utiliza de bonecos terapêuticos para promover momentos felizes, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, no Pará, uniu profissionais de diversos setores do hospital para efetivar o tratamento terapêutico infantil.

O propósito é permitir que as crianças possam passar dias mais agradáveis durante a internação, principalmente aquelas que necessitam ficar um longo tempo no hospital.

“Sabemos que elas ficam mais tristes e com saudade da vida normal, por isso criamos o ‘Amiguinho’, para que seja um companheiro de valor sentimental, auxiliando no tratamento de cada um”, explicou Natália Falaiche, supervisora de Humanização do “Metropolitano” para o Agência Pará.

Cada brinquedo é confeccionado com muito amor por costureiras profissionais, que trabalham no ambiente hospitalar, o material utilizado na fabricação dos bonecos são retalhos dos uniformes dos profissionais da saúde.

“Contamos com um time de profissionais que realiza a confecção e emprega valor sentimental para cada peça. Esses bonecos serão a felicidade de uma criança, que pode estar passando por um dos piores momentos da vida”, complementa Natália Falaiche.

E cada brinquedo doado é um sorriso alargado no rosto dos pacientinhos, e um deles é Diego Santos da Silva, 5 anos, que ficou internado após sofrer um acidente em casa. E a mãe do pequeno, Maria Valdiane Melo, 29 anos, diz que o projeto foi a razão de alegrar o filho após o acidente.

“Ele está mais sorridente e feliz, brincando. Aqui dentro a gente recebe muito cuidado. Mas em alguns momentos bate a tristeza, tanto nas crianças, quanto na gente. Eu agradeço muito a iniciativa”, disse a dona de casa.

E assim como essa mãe que parabeniza a iniciativa, tantas outras também agradecem o carinho da equipe dos hospital para com as crianças. E esse não é o único projeto, o hospital têm muitos outros que prezam o bem estar do paciente.

“Tudo o que é realizado aqui dentro do Hospital Metropolitano está focado para restaurar a saúde dos pacientes e proteger os colaboradores", ressaltou a gerente de Qualidade, Viviane Lesses.

Linda iniciativa!