Lealdade canina comove funcionários de hospital no interior do RS

Por
em Animais

A lealdade de um cãozinho para com o seu dono emocionou muitos moradores de uma cidade gaúcha.

Em meados de agosto do ano passado, um cachorro chamado Amarelo, chamou a atenção de funcionários no hospital Bom Pastor, localizado na cidade de Ijuí, ao ficar aguardando seu dono no lado de fora do estabelecimento durante a internação.

O homem de 22 anos é morador de rua e estava internado para tratamento e durante todo o tempo o seu fiel amigo permaneceu na porta o aguardando.

"Um cãozinho comoveu direção e funcionários do hospital Bom Pastor nesse final de semana", escreveu a assessoria do hospital no Instagram.

Os funcionários emocionados e compadecidos com a atitude do animalzinho cuidaram-no e alimentaram-no durante os dias que se seguiram na dolorosa espera.

A alegria do pequenino era quando tinha a oportunidade de ver o seu dono de longe, pela sacada - uma área externa destinada aos pacientes.

"Parece que a lenda de que um cão é amigo do homem e não das coisas que ele tem, foi comprovada nesse final de semana e contagiou a todos com um lindo exemplo de amor e cumplicidade", completou.

Trazendo essa história para o nosso dia a dia: não se apegue aos bens materiais, pois eles não tem nada de relevância na nosso vida quando estamos num leito de hospital. Busque criar laços de amor, pois é a presença do próximo que te enchera de ânimo para não desistir e prosseguir.