Cachorrinho com câncer terminal tem o último e melhor fim de semana da sua vida ao lado de família

Por
em Animais

Em julho do ano passado, Wilson, um cão idoso de 14 anos, foi diagnosticado com um câncer na região do estômago e bexiga. A doença estava bastante avançada e o diagnóstico era terminal.

De início muito abalada com a notícia, a família do cachorrinho decidiu colocar a tristeza de lado para se despedir dignamente de Wilson, com direito a muito amor e diversão, do jeitinho que ele merece.

O cachorro da raça German Shorthaired (ou Braco alemão de pelo curto), passou um fim de semana inteiro fazendo tudo que mais ama ao lado de sua família, desde nadar e comer até viajar de barco e fazer compras no supermercado.

Stephen Rampersad, sua esposa Christen e os filhos, Noah e Jonah que moram em Pensacola, Flórida (EUA), planejaram e vivenciaram cada momento incrível com o cão ao longo de três dias.

No segundo dia de diversão, Stephen levou Wilson para trabalhar como bombeiro honorário, caminhar pela praia e comer aquilo que ele sempre teve vontade, mas lhe era negado: um hambúrguer com batatas fritas, um prato enorme de bacon, muito sorvete e uma segunda sobremesa. Aí sim!

Ao final do terceiro dia, Wilson foi levado até um centro veterinário, onde recebeu a eutanásia dias depois, já extremamente exaurido pelo câncer. O cachorrinho faleceu pacificamente nos braços de Stephen.

“Wilson esteve muito animado com tudo o que fizemos. Cada vez que a comida chegava, seu paladar se animava. Ele simplesmente ia a todos os lugares conosco. Ele nunca saiu de nossa vista. Foi o melhor fim de semana que poderíamos ter pedido. Ele era um cachorro incrível”, disse o dono ao Pensacola News-Journal.

A família Rampersad está muito grata por todo o apoio que recebeu após a divulgação da história de Wilson.

O cãozinho partiu em paz, pleno, com uma vida maravilhosa aproveitada ao lado dos seus entes queridos. Descanse em paz, Wilson!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.