Jovem depressivo com a perda da mãe ganha surpresa de amigos: 'Senti novamente vontade de viver e ser feliz'

Por
em Boas notícias

Um jovem abatido pela perda precoce de sua mãe descobriu através de amigos que o amor e a empatia são os melhores remédios para amenizar as dores da alma.

O criador de conteúdo digital, JorgeDrew Fernando Pinheiro Frigatto, de Botucatu, São Paulo, em novembro do ano passado, perdeu a sua amada mãe, Ana Lucia Pinheiro. Desolado com a sua morte, entrou em depressão.

"Do dia pra noite, perdi a minha mãe, rápido como o bater de asas de um beija flor. Ela voou pro céu", contou nas suas redes sociais.

Os dois eram muito apegados, Jorge a tinha como o seu amor maior e confidente. Com o seu falecimento lhe sobrou as boas lembranças e a saudade que foi convertida em lágrimas que seus bichinhos de estimação a secavam com lambidas de carinho e afeto.

Mas o amor dos seus cãezinhos não foi o suficiente, a depressão lhe alcançou. Sem propósito de vida deixou tudo ao seu redor desmoronar, até a casa que era humilde passou a ser uma imundície por não querer limpá-la e organizá-la. Na verdade o externo estava refletindo o interno, seu coração estava em ruínas.

Seu refúgio era o trabalho, uma loja de cosméticos, até que um dia suas chefes pediram para que ele acompanhasse a inauguração de uma filial em outra cidade, ficando ausente por uma semana.

Nesse período amigos se juntaram para transformarem a casa, e claro, o coração de Jorge. Em mutirão todos fizeram e conseguiram doações para reformarem o ninho do amigo e na semana que ficou fora, todos dedicaram um pouco do seu tempo para colocarem a mão na massa.

O paulistano nem imaginava que mais de cinquenta pessoas estavam reunidas em prol de tornar a sua casa um lar aconchegante e acolhedor.

"Eles se uniram para me darem uma nova casa e uma nova vida, sem eu saber ou desconfiar de nada".

Ao retornar, alguns dos amigos o acompanharam e vendaram os seus olhos, e quando finalmente estava em frente a porta lhe foi revelada a surpresa. Incrédulo, Jorge não acreditava no que seus olhos viam, o momento foi filmado e transmitido ao vivo.

"Ficou a casa de boneca que sempre sonhei! Dava pra sentir o amor com o qual foi feito tudo."

Tamanho gesto, fez o jovem voltar a querer viver e ser feliz. E que assim seja!

"Senti novamente vontade de viver e ser feliz", finalizou.

Confira:

Jorge relatou que ao divulgar esse vídeo a sua intenção não era ganhar likes ou seguidores e sim mostrar que devemos acreditar nas pessoas.

E que a sua história sirva de inspiração para que muitos outros demonstrem amor e empatia para com o próximo.