Mulher compra produto de vendedor ambulante apenas para apoiá-lo e levanta reflexão: 'É importante ajudar'

Por
em Brasil

São as pequenas atitudes que nos fazem ter esperança em um mundo melhor!

No início deste ano, a paulistana Sueli Santos estava caminhando pelas ruas da capital com um amigo quando avistou um homem vendendo ‘bolos de pote’.

Bolos de pote são pequenas porções de quitutes de festa montados dentro de um pequeno recipiente, em tamanho suficiente para apenas uma pessoa. São uma delícia!

Sueli se aproximou, então, do homem e sua caixa de isopor onde guardava os produtos e gentilmente perguntou o preço. Jair, como é chamado, disse que custava cinco reais. A mulher concordou e comprou um doce.

Agradecendo, Sueli voltou a caminhar. Seu colega então comentou que não era muito fã de bolos de pote, ela disse que também não, o que gerou uma confusão.

“Ué, então por que você comprou? Esses 1, 2, 5 reais que você gasta por dia comprando essas coisas na rua você estaria melhor investindo na bolsa”, disse o homem.

Diante dessa situação, Sueli se pôs a refletir e decidiu compartilhar em seu perfil no Facebook seus pensamentos acerca do assunto.

“Se você nunca precisou trabalhar vendendo nada, faça esse esforço mental: um sol de 45ºC, andando o dia todo e só recebendo ‘não’”.

Durante o texto, ela reafirma a dificuldade de trabalhar de forma honesta, como o senhor Jair faz, e disse que seu dinheiro é muito mais bem “aplicado” financiando esse tipo de comércio.

O texto comoveu muitas pessoas, que demonstraram seu apoio nos comentários.

Confira o texto na íntegra abaixo:

Que a linda atitude de Sueli sirva de exemplo para sermos pessoas melhores!

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.