Homem comemora o seu 120º aniversário e recebe a benção do Papa Francisco

Por
em Brasil

Sebastião Batista dos Santos é muito conhecido no município que reside em Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, por seu carisma. E agora, está mundialmente famoso, por ter ganhado a benção do Papa Francisco, pelos 120 anos de idade.

No dia 15 de março, o seu Sebastião completou o seu centésimo vigésimo aniversário e a data foi muito comemorada com diversas homenagens do município, assim como uma bênção apostólica enviada diretamente do Vaticano, assinada pelo Papa Francisco, entregue ao idoso no dia 13.

O idoso que nasceu em 1902, na área rural de Mangueirinha, no Paraná, além das homenagens, comemorou a data junto da família e dos moradores da cidade com direito a bolo, placa e a honra de ocupar a cadeira do prefeito.

Segundo a Tribuna Paraná, a idade do idosa foi confirmada em 2019, após pesquisas do do setor de microfilmagem pelo Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), que resgatou a certidão de nascimento emitida em 1970.

Sua idade avançada chamou a atenção do órgão público que entrou em contato com o Guinness World Records, livro mundial dos recordes, para analisar o caso e classificar Sebastião entre os homens mais velhos do mundo. Agora, aguardam resposta que será enviada em até seis meses.